Revitalização!

Pra começar com sinceridade, eu meio que tinha esquecido da existência do meu blog ou meio que tinha perdido o 'saco' pra essas coisas. Passei um tempo sem escrever e como amanhã é a última prova que, creio eu, irei fazer, sinto-me motivada a voltar com esse lance de colocar o que eu sinto pra fora por meio de palavras.

Quero dividir o que eu vou falar em tópicos.

1. Saudades.

2. Dúvidas.

3. Afeto.

O engraçado é que, parando pra analisar, tudo que eu tô vivendo nesse momento se encaixa perfeitamente nesses três tópicos e eu poderia, até mesmo, agrupá-los em um só, mas se assim já comecei, assim irá ficar...


1.Saudades.

É engraçado, hoje pela manhã mesmo, eu estava do lado de pessoas que conviveram comigo durante anos da minha vida e eu senti tanto prazer nisso. Eu estava alegre! Por horas não pensei em nada que não fosse aquele momento, a nossa história, nossos sentimentos, nossa união. Eu estava com a minha turma, meus colegas de sala, meus companheiros de intervalo, meus cúmplices, meus alicerces e, pelo menos durante aquelas breves horas, eu não pensei que tudo acabava alí. As tardes que demoravam tanto a passar, as piadas internas, os conflitos, as discussões, os debates polêmicos sobre os mais variados assuntos, as palhaçadas, entre muitas outras coisas que tinhamos o prazer de compartilhar um com o outro. Mais um terceiro ano acaba. Mais destinos são distanciados pelos caminhos que cada um de nós vamos seguir e eu só tenho a lamentar por isso. Porque apesar de saber que novas amizades surgirão, nada como aquele seu amigo do colegial. Que apesar de as coisas ficarem por um lado mais fáceis pra mim e pra eles, por outro lado as dificuldades que iremos enfrentar serão muito maiores do que aquelas que um dia nos abalou de alguma forma. Ou talvez porque os momentos que iremos vivenciar do lado de fora do colégio não sejam carregados de inocência de uma garota do fundamental ou de malícia de um garoto do ensino médio. Seremos os adolescentes descobrindo o mundo além das portas de casa, os bichos/calouros, os veteranos, os formandos, os profissionais, os pais, os avós e, finalmente, uma lembraça. Mas de uma coisa eu estou certa; se tudo tivesse acontecido de outra forma, não teria sido tão maravilhoso!



2.Dúvidas

Dúvidas de que carreira seguir, se vai dar certo ou não no final das contas. De que faculdade ficar. Do que é melhor pra mim ou do que é melhor pros meus pais... De como vai ser o próximo ano, sem a certeza de vestir o uniforme escolar! Não tem nada pior que não ter certeza. Não ter certeza de qual será o melhor caminho a seguir, do melhor destino a se trilhar. Além de tudo isso, saber que só tenho 16 anos e que tenho uma responsabilidade em cima das costas. Saber que tenho que colocar as coisas em espaços diferentes e não acabar por misturá-las (certo/errado, divertido/chato, minha opinião/opinião alheia). E, lógico, como toda e qualquer garota de 16 anos, saber colocar as responsabilidades em primeiro lugar e deixar nossos problemas/desejos/crenças juvenis um pouco de lado agora. Não acreditava que seria tão difícil se deparar com o tão esperado APROVADO.

3.Afeto

Aí vai o significado de afeto.

1.Afeição por alguém; inclinação, simpatia, amizade, amor.

2.Estado emocional ligado à realização de uma pulsão que, reprimida, transforma-se em angústia ou leva à manifestação neurótica.

Quando eu disse que eu poderia englobar tudo em um único tópico, eu não estava mentindo. O tópico seria este, o qual eu escrevo agora. Se não fosse o afeto ( amizade ) que eu cultivei durante todos esses anos com todas as pessoas as quais eu citei no primeiro tópico, as minhas escolhas não seriam tão difíceis de serem tomadas. Se não fosse o afeto (pulsão) que eu sinto por minhas próprias crenças, as coisas seriam mais fáceis... Não quero uma pulsão reprimida, não quero carregar comigo uma angústia de decisões mal feitas. Não quero nenhum tipo de manifestão neurótica me consumindo aos poucos. Quero a certeza de que tudo vai dá certo. E que, com o pouco de sabedoria/experiência que adiquiri durante esses meus 16 anos de vida bem vividos, no final acabe fazendo a escolha certa. Porque os erros e acertos do passado eu deixei hoje no colégio, quando saí por aquele portão...

0 Response to "Revitalização!"